Cerimónia de Entrega de Diplomas

 

 

 

Como resultado da parceria estabelecida entre o Vil@net- Educação e Formação e o Sindeq- Sindicato Democrático da Energia Química Têxtil e Indústrias Diversas, o  Centro Novas Oportunidades do Cefosap  realizou  uma itinerância, onde se desenvolveu o processo R.V.C.C. de nível Básico e Secundário a todos os associados vilacondeses inscritos naquela entidade sindical.

Como reconhecimento de todo o trabalho e objectivos alcançados, ocorreu, no passado dia 27 de Novembro, nas instalações da Junta de Freguesia de Macieira da Maia, uma cerimónia de entrega de diplomas a estes adultos profissionais de diversas áreas de actividade laboral.

Nesta cerimónia estiveram presentes elementos da equipa técnico-pedagógica, o Coordenador Regional do Norte do SINDEQ,  Sr. Osvaldo Pinto, o Director Geral do Cefosap, Dr. Jorge Mesquita, a promotora e formadora responsável pelo Vil@net – Educação e Formação, Dr.ª Paula Carvalho  e o Tesoureiro da Junta de Frequesia , Engº Remízio Moreira.

A emotividade manifestada pelos adultos que obtiveram a sua certificação de nível básico e nível secundário foi de facto contagiante promovendo o aumento da auto-estima  e fomentando a capacidade pró-activa de elaborar e concretizar projectos com resultados bem visíveis na cerimónia que  oVil@net- Educação e Formação fez questão de operacionalizar, considerando ser este um momento significativo no percurso formativo dos candidatos, simbolizando assim não o encerramento de um ciclo, mas a continuidade de novos e cada vez mais complexos percursos formativos, lançando o desafio a todos os presentes para que em 2011 continuem a abraçar novos percursos e projectos formativos.

Foi uma cerimónia que encheu de orgulho todos os envolvidos e que, por parte do Vil@net- Educação e Formação tenha incentivado os adultos a prosseguir a sua formação, porque afinal de contas, Aprender, Compensa!